Please reload

Posts Recentes

Qual a importância da minha marca?

March 20, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Qual a importância da minha marca?

March 20, 2017

Em um mundo globalizado, onde as pessoas possuem acesso a tudo e de forma muito rápida, nunca deixe de cuidar de sua marca nos detalhes para que o trabalho de planejamento, estrutural e de conhecimento de mercado não sejam colocados por água abaixo para seus clientes.

 

Tomemos como exemplo o que há de mais repercussão no momento, a crise sobre a procedência de um dos maiores produtos consumidos no Brasil, símbolo de excelência internacionalmente, nossa carne.

 

Sérgio Lage, coordenador da pós-graduação de gestão da experiência do usuário da ESPM, afirma que, embora as empresas neguem irregularidades e as investigações ainda estejam em curso, elas estão sob os holofotes e viraram tema de críticas severas nas redes sociais. “Nas estratégias de gestão da marca, se uma crise na sua reputação nas mídias sociais, hoje, já traz um impacto bastante negativo e de difícil controle, imagine uma investigação encaminhada pela Polícia Federal que coloca em questão não apenas a qualidade dos produtos vendidos, mas a existência de um suposto esquema de corrupção entre fiscais do Ministério da Agricultura e grandes frigoríficos? Este é um caso singular”, diz Lage.

 

O acadêmico reforça que a notícia rapidamente viralizou pelas redes sociais e até mesmo os garotos-propaganda das principais marcas viraram motivos de memes e descrédito. “Nós todos sabemos sobre o poder da influência e como os comentários se movimentam mais rápidos do que nunca em um mundo conectado em rede. As agências e os profissionais de relações públicas que atendem e gerenciam a comunicação e reputação destas marcas terão a árdua missão de tentar reverter os estragos que as investigações ainda em curso causaram e causarão na confiança destas marcas”, observa.

Para Lage, alguns consumidores, no curto prazo, terão uma tendência a boicotar e banir estas marcas de suas cestas de compras. “Essa crise vai afetar o setor de alimentos como um todo e gerar uma desconfiança maior sobre uma série de outras categorias alimentícias. Estas empresas envolvidas nestas investigações terão que se defender, e este assunto dominará por semanas os noticiários”, observa.

 

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
FILIAL SÃO PAULO
(11) 99148-7734
FILIAL LONDRINA
contato@sncom.c
contato@sncom.com.br

www.sncom.com.br

 

Clientes já atendidos
Show More
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon